domingo, 2 de dezembro de 2012


25.






De como as mulheres levantam a moral dos homens




“Parte da carta de uma noiva apaixonada e cristã, achada no banheiro:
‘Você me diz que não se lava há três dias. Que importa? Isso não é nada, certamente vai ficar muito mais bonito quando se lavar; quanto a mim, limpei meu fogão esta manhã, fiquei suja como um limpador de chaminés, você se assusta se me visse.’
“Ela está aliás um pouco preocupada porque, um pouco adiante, reza a Deus ‘para que seu noivo conserve um bom moral’. O dito noivo, assim recomendado a Deus, não hesitou em se limpar com essa carta de amor.”1





1 No caderno XI (Fevereiro de 1940), dos diários (Novembro de 1939 - Março de 1940) de: SARTRE, Jean-Paul. Diário de uma guerra estranha. São Paulo: Círculo do Livro, [s.d.]. p. 174.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...